ORIENTAÇÕES PARA LOCAÇÃO/OCUPAÇÃO DO IMÓVEL

01) Leia atentamente seu Contrato de Locação bem como o Termo de Vistoria Inicial;

02) Procure conhecer as cláusulas e condições do Regimento Interno e da Convenção de Condomínio do Edifício, se for o caso;

03) Providencie, imediatamente, a transferência de titularidade junto às concessionárias de energia elétrica, água e gás;

04) Sempre promova suas solicitações por escrito, principalmente, se reparos/manutenções forem de competência do(a) proprietário(a);

05) Obtenha informações sobre o vencimento e forma de pagamento dos encargos relativos ao IPTU/TLP e Condomínio junto aos órgãos competentes;

06) Procure fazer as manutenções necessárias (desentupimentos, lubrificação das ferragens e etc) no imóvel durante sua utilização, e o mantenha no mesmo estado em que o recebeu para que não ocorram divergências quando da desocupação e efetiva entrega das chaves (A Administradora não dispõe de um Departamento de Obras, poderá, entretanto, indicar profissionais para execução dos serviços)

07) Sendo casa, realize a limpeza das caixas de gordura e esgoto com empresa especializada, bem como a limpeza de calhas a cada 12(doze) meses e antes do período de chuvas;

08) Ocorrendo algum problema com o consumo de energia elétrica, água e gás, durante a vigência do contrato de locação, favor direcionar-se às Concessionárias competentes para buscar a solução adequada;

09) Optando o(a) locatário(a) pela contratação do seguro contra incêndio pela Seguradora Porto Seguro Plano Total este(a) terá direito a reparos hidráulicos, instalação de chave-tetra, troca de segredo das fechaduras; reparos elétricos, desentupimento, substituição de telhas, limpeza de caixa d’água e serviço de telefonia.



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